sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

9 Dicas para se dar bem na Escola!

Olá meninas, já tem um tempo que eu queria fazer esse post, e agora saiu, kkkk embora as aulas já tenham começado ainda dá tempo de você por as dicas em práticas. Então vamos lá.



1- ATENÇÃO DURANTE A EXPLICAÇÃO -
Com toda a atraente tecnologia de hoje em dia, existem muitas pessoas que ainda se contorcem para mexer no celular escondido dentro da sala de aula (kkk). É claro que todo mundo de vez em quando dá aquela espiada básica no celular (principalmente para aqueles que tem Whats App), mas evitem fazer isso durante uma explicação, você perde a concentração, não acompanha a explicação, e no final o resultado na prova pode não ser um dos melhores! Então na hora de explicação, nada de mensagens, quando acabar você dá uma olhadinha (um pouquinho não faz mal kkk).

2- NÃO LEVE DÚVIDAS PARA CASA
Eu sei que muitas pessoas tem vergonha de perguntar ao professor, dizer o que não entendeu da explicação, mais você não precisa fazer isso na frente da turma, você pode ir até a mesa dele, ou esperar a aula acabar e falar com ele particularmente. Ou se você já estiver na faculdade como é o meu caso, você também pode mandar um E-mail. Mais não leve dúvidas para casa, porque uma dúvida leva a outra e depois você não vai entender nada.

3- REVISE  O CONTEÚDO
Quando chegar em casa, não vá logo para o Facebook, dê uma passada rápida no caderno, relembre pontos importantes que o professor falou durante a explicação. Isso vai ajuda-lo a memorizar o conteúdo, ficar gravado na mente, não somente entrar num ouvido e sair pelo outro.

4- FAÇA AMIGOS
Eu acho que essa é uma das partes mais gostosas da escola, os amigos. No entanto há amigos e amigos (kkk) até o ultimo ano ninguém do meu ensino médio ninguém do meu grupo fazia alguma coisa, eu tinha que fazer todo o trabalho em grupo ¬¬ o que era um verdadeiro saco, (mais dois deles acabaram reprovando muahmuah) então, não procure os amigos exploradores, se junte com uma galera responsável, não no sentido de ser sérios, antipáticos, mais pessoas que sabem a hora de rir e a hora de estudar.

5- ANOTE TUDO 
Não anote só o que o professor manda, é bom anotar também detalhes importantes durante a explicação, quanto mais você anotar melhor vai ser na hora de revisar o conteúdo, na hora de estudar, na hora de aprender! Então deixe de preguiça.

6-  LEVE UM LANCHINHO 
Independente do horário que você estuda, vai chegar aquela hora em que vai bater uma fominha...Na minha faculdade tudo é CARO, só para vocês terem uma ideia, um Toddynho, T-O-D-D-Y-N-H-O, é R$ 3,50 "O",um roubo, então, há não ser que na sua escola os preços sejam razoáveis ou você seja rico, leve sempre consigo uma barrinha de cereais , ou um outro lanche de sua preferência.

7- TENHA UMA AGENDA
Eu acho que é essencial, ter uma agenda (principalmente uma mulher) serio, minha agenda é importante. Porque lá você anota lembretes, datas de entrega de trabalhos escolares, como fazer um trabalho ( as vezes o professor é enjoado) quem é do seu grupo, etc. Anota compromissos, o que tem fazer  no dia ETC... Então agenda com certeza, é importante, para que nada lhe passe em branco.

8- DURMA O SUFICIENTE
Não dormir direito atrapalha seu rendimento escolar e profissional, (e ainda engorda). Dormir o suficiente é essencial, você acorda mais disposta, não fica com sono durante as aulas, se concentra melhor, estuda melhor, VIVE MELHOR. Dormir bem, te ajuda em praticamente todos os aspectos. Eu sei que é difícil dormir pelo menos 8 horas por dia, eu mesma não durmo (ainda). Mas vamos nos esforçar, para dormir pelo menos as 8 horas que é o recomendando. È tudo uma questão de organização.

9- ESTUDE
Que é o mais importante né gente, não custa nada tirar uma horinha do seu dia  para ir dando uma estudada na matéria do dia neh, fazer as lições de casa, etc, até porque se você quer passar em um concurso pulico (como eu) tem que estudar, tem que se dedicar, não é que você vai passar o dia todo fazendo aquilo, mais tirar um tempo no dia, pra estudar, e aproveitar para anotar as duvidas, para tirar com o professor no outro dia de aula!

Então é isso galera espero que tenham gostado das dicas, eu fiz o post com muito carinho, então espero de coração que vocês leiam tudo, E COMENTE com sua opinião,

SE QUISEREM DAR DICAS FIQUEM A VONTADE AQUI NOS COMENTÁRIOS
beijo, e  ate a próxima!

22 comentários:

  1. Nunca tive muitos 'prós' com o colégio, uma nota baixa aqui, outra ali, mas sempre consegui me virar bem ;)

    Beijinhos :*

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/

    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem nao tinha! mais ai entrei na facul aiiii eu me compliquei em matematica financeira kkkkkk mais e isso aplicar essas dicas ajuda bastante kk bj volte sempre

      Excluir
  2. Oi flor!
    Parabéns pelo post!
    Muito bem compilado. Sou professora e ainda sou aluna e realmente são importantes as dicas que você deu.
    Beijos!
    FB Kalita Rossy
    http://anseiosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obgado pela visita, sim o post foi propio e levei mo tempao pra fazer muito obrigado.. todo dia eu anotando uma ideia e ai formei. kkk volte sempre

      Excluir
  3. Amei as dicas eu também procuro anotar as coisas. Assim eu me organizo melhor=)

    FB
    http://makeupdathai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e na hora de revisar fica beleza! um bjo linda volte sempre

      Excluir
  4. As dicas que você deu são ótimas, são muito importantes também
    beijos!
    http://eaieliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas, sempre precisamos nos esforçar para sairmos bem, beijinhos.
    FB
    http://blog.chocowlat.com
    http://www.facebook.com/chocowlat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade temos que estudar direitinho para sermos realizados profissionalmente

      Excluir
  6. Adorei, essas dicas são muito úteis na escola, amei!
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.
    Com certeza irei segui-las.
    Beijos
    FB
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que se caso estudar em casa, não deixar nenhuma tecnologia perto e fica em ambientes claros !!
    FB
    http://biaijuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh e verdade, oh good quando estou com meu tablet perto eu nem estudo kkkkkk, volte sempre linda e obgado pela dica

      Excluir
  9. No meu tempo de escola (sim estou ficando velha), como sempre fui muito voada só conseguia estudar ouvindo música e funcionava rs, o post ficou muito legall, sou do grupo 6 vim fazer uma visita bjs até mais FB
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee linda . obgado pela visita.. eu tambem consigo bem baixinho assim consigo e muito bom. obrigado pela dica!

      Excluir
  10. Adorei suas dicas, tenho um post parecido, dá uma olhada!!!

    FB, Gabi

    http://fashionnoruless.wordpress.com/2014/01/11/6-dicas-para-volta-as-aulas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amor, obrigado pela visita, ja oljei seu blog.. e lindoo bjo e volte sempre!

      Excluir
  11. Boas dicas, não estudo mais, pretendo voltar pra fazer pós no segundo semestre desse ano, o problema maior pra mim é dormir mais rsrs

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir