domingo, 24 de janeiro de 2016

Primeira experiencia pintando o cabelo com mecha verde


          Olá queridos do meu Brasil, tudo bem?  Hoje eu vim compartilhar com vocês  um pouco da minha experiência da primeira vez que eu pintei meu cabelo com tinta colorida. Já tem 7 meses que eu pinto o cabelo e hoje ele já está todo ruivo arroxeado, eu vou ir contando aos poucos todos os processos que eu passei até chegar nessa cor, mas primeira vou começar a falar de quando pintei de verde, pois foi a primeira vez que tive a coragem de pintar ele, e a partir dai eu fui do aumentando e hoje esta no cabelo inteiro.
           Bom eu sempre quis ter o cabelo colorido, só que por motivos pessoais quais não vou comentar, nunca pude fazer isso, então teve um dia, eu estava de férias, nada pra fazer pensei “háa, vou fazer uma aqui bem escondida, só pra eu ver como fica”, fui numa loja de cosméticos comprei a agua oxigenada, o pó para descoloração, e um tonalizante da cor que eu queria. Inicialmente eu queria meu cabelo verde, então fui lá e comprei esse tonalizante aqui:
 o Color express 



Eu usei essa tinta da Color Spress verde, a água oxigenada vol 20 (não recomendo para descoloração, usem a 40) o pó descolorante, esse em especial é para cabelos quimicamente tratados, para prejudicar menos, e claro as luvas.

           Chegando em casa, peguei um pedaço de cabelo bem abaixo da franja, e fiz, uns meses depois eu fiz em quase todo o cabelo. Então primeiro eu vou contar como foi o processo na franja, e depois no resto do cabelo, e qual a tinta que eu mais gostei de usar.

          Bom para pintar o seu cabelo com tinta fantasia você precisa primeiro descolorir, mesmo que seu cabelo seja um castanho claro por exemplo. OBS. O tom descolorido do seu cabelo INFLUENCIA na cor  da tinta fantasia, quanto mais voce descolore mais chegará no tom da tinta fantasia, numa cor mais viva e mais bonita. Eu Comecei descolorindo meu cabelo até chegar nesse tom:


                                                   
                                               
                             Antes                                                                  Depois

Um amarelo HORRENDO, cor de OVO, que me dá pavor até de postar isso aqui. Uma dica que eu dou para vocês é, se puderem descolorir um pouco mais, melhor. Eu usei agua oxigenada vol. 20, que é horrivel, demora muito para descolorir e esse foi o máximo que eu conseguir chegar nessa primeira vez que eu descolori. Gente o processo da descoloração destrói muito o cabelo, e dependendo do tempo que o produto ficar no cabelo, o cabelo pode até cair. Então se você nunca fez isso, está receosa ou algo assim, faça esse processo no salão. 
Depois que você lavou seu cabelo com shampoo para tirar todo a mistura descolorante, aplique o tonalizante (antes do condicionador, pois as cúticulas do cabelo ainda estão abertas, permitindo assim maior penetração da tinta)




A tinta que eu usei tem que ficar 30 minutos no cabelo, foi o tempo que eu fiquei, e está aqui  o resultado




                 

                                                                
     
Eu particularmente não aderi muito a esse verde, tanto que fiquei pouquíssimo tempo com essa tinta no cabelo, hoje meu cabelo está totalmente diferente, falarei sobre meu tom azul Num próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário